Governança de Obrigações Acessórias
Solicite uma cotaçãoO que é?
O Governança de Obrigações Acessórias é um módulo da Solução de Governança da Synchro desenvolvido por especialistas tributários e da tecnologia da informação para resolver o problema enfrentado pela equipe de TAX na gestão e controle dos prazos de entrega das obrigações tributárias acessórias exigidas pelo Fisco.
Concebida para processamento em nuvem através de modernas tecnologias permite que usuários e gestores maximizem os resultados na gestão das entregas das obrigações aumentando o controle a conformidade do processo.
Benefícios:
- Aumento do nível de controle e Conformidade Fiscal da Organização.
- Facilidade no planejamento e controle das obrigações acessórias recorrentes de todas as empresas e estabelecimentos da organização.
- Redução do risco fiscal por autuações por atraso ou falhas nas entregas.
- Visibilidade em tempo real dos status das entregas das obrigações acessórias, proporcionando aos gestores tributários maior eficiência no controle no atendimento dos compromissos tributários de obrigações acessórias.
- Repositório centralizado de arquivos eletrônicos, recibos de entrega e quaisquer outros documentos relacionados ao cumprimento da obrigação tributária acessória.
- Agilidade no atendimento de fiscalizações, defesas de autuações e auditorias pela facilidade de localização e obtenção dos arquivos, comprovantes de entrega e outros documentos, seguramente armazenados na solução.
- Usufruir de benefícios fiscais decorrentes da comprovação de regularidade no cumprimento de obrigações tributárias.
- Equipe de Tax atualizada sobre alterações normativas nas regras de entrega das obrigações através de alertas e notificações de alteração da legislação.
Diferenciais da Solução Governança de Obrigações Acessórias
- Monitoramento contínuo da legislação tributária instituidora/alteradora de obrigações tributárias acessórias pela integração com Portal Regulatório da Synchro, refletindo-as na agenda de compromissos e notificações do sistema.
- Geração Automática do Calendário Fiscal das obrigações configuradas;
- Cumprimento automático dos compromissos de obrigações acessórias, de forma confiável e segura realizado pela leitura automatizada dos recibos de entrega;
- Armazenamento automático de arquivos eletrônicos das obrigações expansível e configurável, incialmente para (DCTF, ECD, ECF, EFD/ICMS IPI E EFD_CONTRIBUIÇÕES).
- Armazenamento centralizado de todos documentos relacionados aos compromissos tributários tais como: arquivo magnético das declarações entregues ao fisco, recibo das entregas e demais documentos pertinentes;
- Obrigações não monitoradas – Sistema permite a gestão e o controle de compromissos de obrigações tributárias acessórias de territórios com legislação não monitorada, com regras de geração de vencimento criadas pelo próprio usuário.
- Compromissos Livres, permite a gestão de compromissos internos da empresa não relacionados diretamente a gestão de obrigações tributárias como tarefas ou compromissos internos, vencimento de CNDs, procurações, atendimento de fiscalizações
- Download em Lote de documentos armazenados na solução: arquivos, recibos de entrega e anexos;
- Upload de documentos anteriores ao período de início de uso do sistema: arquivos, recibos de entrega e anexos;
- Alerta de vencimentos de compromissos por e-mail para responsáveis e líderes de equipe;
- Solução disponibilizada em “cloud”, facilmente configurável, reduzindo o custo de implantação e uso do sistema.
- Visibilidade de compromissos por equipe, possibilitando seu cumprimento por outro usuário que não seja o responsável;