SPED Fiscal – EFD – ICMS/IPI
Solicite uma cotaçãoCom a implementação do Sistema Público de Escritura Digital (SPED), o Fisco passa a ter um instrumento sem igual para a fiscalização de informações, capaz de cruzar dados de origens federais, estaduais e municipais em tempo real. A mudança exige uma imediata revisão na estratégia fiscal da sua empresa, que deve planejar cuidadosamente suas relações com fornecedores e clientes.
O SPED Fiscal da Synchro é um repositório de base de dados fiscais, que centraliza, organiza e padroniza as informações dos contribuintes para atender às obrigações de transmissão de arquivos magnéticos exigidas pelo governo.
Vantagens
- Recepção de informações de diversos sistemas através de Interfaces – Open interfaces e interfaces padrões;
- Telas para apresentação/digitação das informações dos documentos fiscais e escriturações fiscais;
- Geração dos arquivos magnéticos obedecendo ao leiaute definido pela legislação para a Escrituração fiscal digital (SPED-Fiscal);
- Configuração e execução de Críticas de Informações;
Provê os seguintes relatórios:
- Livro de Entradas;
- Livro de Saídas;
- Livro de Apuração de ICMS;
- Livro de Apuração de IPI;
- Livro de Inventário;
- Livro Registro de Controle da Produção e do Estoque (BlocoK);
- O Bloco K no SPED Fiscal é a digitalização do Livro de Controle de Produção e Estoques, difícil de manter atualizado, dada a modelagem dos processos produtivos que, por vezes, não se enquadram nos casos elencados pela legislação tributária. Com isso, as empresas devem acrescentar mais dados ao fazerem a entrega das obrigações fiscais em arquivos digitais, pois, com a inclusão do Livro Registro de Controle da Produção e do Estoque no SPED Fiscal, a Receita saberá todos os detalhes do processo produtivo e da movimentação de estoques.